Siga-nos

Ásia

Terremoto de magnitude 6,3 é registrado no Japão

Tremor foi registrado hoje (10) na região sudoeste do Japão

Da Redação, em 10 de maio de 2019
Divulgação MSF

Tremor ocorreu dentro e em volta das províncias de Miyazaki, Kumamoto e Kagoshima. Uma intensidade entre 4,5 e 5,0, na escala japonesa que vai de 0 a 7, foi registrada nas cidades mais atingidas, Miyazaki e Miyakonojo, na província de Miyazaki. Especialistas apontaram que, felizmente, não existe ameaça de tsunami, embora possam ocorrer algumas mudanças perigosas no nível do mar.

A Companhia de Energia Elétrica de Kyushu disse que não existem irregularidades na usina de energia nuclear de Sendai, na Província de Kagoshima, e que os reatores estão operando normalmente. Acrescentou que a usina de Genkai, na Província de Saga, está operando normalmente. A Companhia de Energia Elétrica de Shikoku também relatou que não foram registradas irregularidades na usina de energia nuclear de Ikata, na Província de Ehime.

Publicidade
Clique para comentar

Comentar

Ásia

Carros no Japão rodarão com menos combustível em 2031

O governo do Japão quer que as fabricantes de veículos melhorem em mais de 30% o padrão de consumo de combustível dos carros até o ano de 2030.

Da Redação, em 04 de junho de 2019
Reprodução

Novas diretrizes dos ministérios responsáveis pelo transporte e pela indústria vão tornar obrigatório que, a partir de março de 2031, o rendimento médio de todos os novos veículos à venda no país seja superior a 25 quilômetros por litro. O padrão corresponde a um aumento de 32% em relação ao rendimento aproximado de 19 quilômetros por litro no ano fiscal de 2016. Para atender à exigência, as fabricantes de veículos precisarão vender mais carros elétricos e híbridos plug-in.

Aparentemente o objetivo do governo é promover o desenvolvimento e a comercialização de veículos com menor impacto ambiental. A meta das autoridades é que 20% das vendas de novos carros sejam de veículos elétricos e híbridos plug-in até 2030. Hoje esta proporção é de apenas 1%. Argumentam que será um meio de contribuir para a redução das emissões de gases do efeito estufa. O governo japonês planeja definir os novos padrões até março de 2020.

Continue Lendo

Ásia

Novo balanço indica mais mortos em atentado na Síria

Mais de dezessete mortes já foram confirmadas

Da Redação, em 03 de junho de 2019
Reprodução

Um novo balanço indica a morte de pelo menos 17 pessoas nesse domingo (2), na explosão de um veículo em Azaz, na fronteira da Síria com a Turquia, de acordo com a organização não governamental (ONG) Observatório Sírio para Direitos Humanos (OSDH), sediada na Grã-Bretanha e com vasta rede de fontes na Síria.

Quatro crianças estão entre os mortos, disse à agência de notícias France-Presse o diretor do Observatório, Rami Abdul Rahman. “A explosão ocorreu quando muitas pessoas saíam do local onde realizavam as orações da noite”, acrescentou. O ataque, que ainda não foi reivindicado, ocorreu um dia após explosão similar que causou a morte de dez pessoas e feriu 20 em Raqa (nordeste da Síria).

A Turquia lançou a operação “Escudo do Eufrates” em 2016, assumindo o controlo de um território de mais de 2 mil quilômetros quadrados no norte da Síria, incluindo a cidade de Azaz, para expulsar o grupo extremista Estado Islâmico e impedir o avanço de forças curdas.

Continue Lendo

Destaques