Siga-nos

Brasil

Trabalhadores intoxicados em acidente em siderúrgica

Acidente ocorreu em Volta Redonda, na unidade da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)

Da Redação, em 15 de maio de 2019
Divulgação

O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense informou que um acidente de trabalho ocorrido nesta manhã (15) na unidade da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda (RJ), levou de 20 a 30 funcionários a apresentaram sinais de intoxicação. Eles precisaram de atendimento médico, e alguns foram levados para um hospital da região.

O acidente ocorreu em uma aciaria, local onde o ferro-gusa é convertido em aço. Ao iniciar a virada da panela para retirada da escória, houve um deslocamento de ar e os trabalhadores acabaram inalando fumaça com fundo metálico. Um representante do sindicato acompanha no local a situação.

Nas redes sociais, moradores de Volta Redonda compartilharam fotos e vídeos que mostram uma fumaça densa saindo da usina. Alguns também relataram, por volta das 8h, ter ouvido um estrondo. “Levei um susto com essa explosão na CSN”, postou Laís Carvalho em seu poerfil na rede social. Em outra postagem, um paciente que aguardava atendimento no Hospital das Clínicas de Volta Redonda disse ter presenciado a chegada de acidentados na unidade de saúde.

Em nota, a CSN informou que, durante a retirada de escória da panela de aciaria, houve uma reação que provocou o deslocamento de ar e emissões fugitivas que duraram poucos minutos. “Os colaboradores que estavam no local foram atendidos pela equipe médica da CSN por terem inalado pó e encaminhados preventivamente para atendimento hospitalar. A empresa está prestando toda a assistência aos colaboradores e investigando as causas da ocorrência”, diz a nota.

Publicidade
Clique para comentar

Comentar

Brasil

Estrutura de concreto desaba em túnel no Rio

Cidade maravilhosa encontra-se novamente em estágio de crise com desabamento

Da Redação, em 17 de maio de 2019

O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de crise no início da tarde de sexta (17) depois que uma estrutura de concreto desabou no Túnel Rafael Mascarenhas (Acústico). O desabamento fechou a via nos dois sentidos, interrompendo a principal ligação entre a zona sul e os bairros da Barra da Tijuca e São Conrado.

Ainda não há informações sobre feridos no desabamento. O Corpo de Bombeiros está no local, que é parte do percurso da autoestrada Lagoa-Barra. A prefeitura do Rio de Janeiro pede que os motoristas evitem trafegar entre a zona sul e a Barra, já que a Avenida Niemeyer – a outra ligação entre as duas regiões –, também está totalmente bloqueada. A via foi fechada ontem por causa de um deslizamento de terra em São Conrado.

A mobilidade na zona sul da cidade está ainda mais prejudicada porque o Túnel Rebouças, ligação da Lagoa Rodrigo de Freitas com o centro e a zona norte, está parcialmente interditado, devido a um acidente no sentido zona sul. A cidade já havia entrado em estágio de atenção na manhã de hoje por causa dos problemas de mobilidade. Além disso, há previsão de chuva forte para esta sexta-feira, além de ventos moderados a fortes e ressaca com ondas de até 2,5 metros.

Continue Lendo

Brasil

Presidente do Inep pede demissão

Elmer Coelho Vicenzi assumiu o cargo há menos de um mês e já é o segundo a sair da presidência

Da Redação, em 17 de maio de 2019
EBC

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Elmer Coelho Vicenzi, pediu demissão. A informação foi confirmada há pouco pelo Ministério da Educação (MEC). A pasta diz apenas que a demissão foi “a pedido”. O MEC divulgou hoje (17) que Alexandre Ribeiro Pereira Lopes, agora ex-diretor legislativo da secretaria executiva da Casa Civil, ocupará o cargo de presidência do Inep como substituto.

Delegado da Polícia Federal, Vicenzi, assumiu o Inep no dia 22 de abril. Ele foi chefe do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos da Coordenação-Geral de Polícia Fazendária da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado e diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Autarquia vinculada ao Ministério da Educação, o Inep é responsável por avaliações como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicado a estudantes desde a alfabetização até o ensino médio, além dos Censos Escolar e da Educação Superior

Continue Lendo

Destaques