Siga-nos

Sociedade

Virada Cultural começa hoje e promete!

Festival ocorre durante este final de semana, dia 18 e 19 de maio, com 1.200 atrações

Da Redação, em 18 de maio de 2019
Divulgação Governo do Estado de São Paulo

A 15ª edição do festival 24 horas de São Paulo, a capital da cultura, acontece nos dias 18 e 19. Serão mais de 1.200 atividades gratuitas distribuídas em mais de 250 pontos, centralizados e descentralizados, espalhados por toda cidade. Com todos os eventos gratuitos e programação personalizada para cada cidade, a Virada é realizada pelo Governo em parceria com prefeituras municipais, sendo um dos maiores eventos do Estado!

Entre as novidades desta edição, está o corredor aberto da Paulista – com atrações 24h na rua e em instituições como Instituto Moreira Salles – IMS, Japan House São PauloSesc Avenida Paulista, Itaú Cultural e o vão do MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand. Teremos também atrações nas quadras de Escolas de Samba e a transmissão ao vivo do evento para todo o Brasil pela Spcine Play.

A Virada contará com inúmeros shows, aqui alguns dos destaques: Seun Kuti & Egypt 80 (NG) coming to Bielefeld com participação de IZA Oficial e Ofertório, com Caetano Veloso, Moreno, Zeca e Tom Veloso; e nomes como Anitta, Pabllovittar, Naiara Azevedo, Lucas Lucco, Anavitória, Rincon Sapiência + ÀTTØØXXÁ, Ludmilla, Maria Rita, Criolo, VITOR KLEY, Emicida, Karol Conka, Grande Encontro(ElbaRamalho, Alceu Valençae Geraldo Azevedo), Nação Zumbi, É OTchan, Jojo Todynho, Céu + Tropkillaz, Angela RoRo, Baco Exu do Blues, Demônios da Garoa, Sepultura, Moraes Moreira — e muito mais.

República da Diversidade

SÁB    19h – 20h       Novas Famílias – Marina Lima convida Letrux [com tradução em Libras]

SÁB    22h – 23h      Ocupação travesti –  shows e intervenções poéticas com Renata Carvalho (MC), Leonarda Gluck (poesia e travaturgia), Malka, Marina Matheus, MC Dellacroix e Alice Guel. Participação especial de Natt Maat, Albert magno e Rosa Luz [com tradução em Libras]

DOM 01h – 02h       Quebrada Queer convida: Preta Rara + Kaya Conky +  Pepita

DOM 04h – 5h         Pabllo Vittar

DOM 06h30             Majur e Hiran

DOM 08h30 – 09h30         As Transformistas

DOM 11h – 12h       Baile do Abrava – Tiago Abravanel convida Jeniffer Nascimento

DOM 13h30 – 14h30         Jaloo convida Gaby Amarantos  + Mc Tha [com tradução em Libras]

DOM 16h – 17h       Baile da Preta – Preta Gil [com tradução em Libras]

Cásper Líbero Pop

SÁB    19h – 20h      Ana Muller

SÁB    21h – 22h      Mariana Nolasco

SÁB    23h – 00h     Alice Caymmi

DOM 01h – 02h       Karol Conka convida Danna Lisboa

DOM 03h – 04h      Matuê

DOM 09h – 10h      Tuyo

DOM 11h – 12h       Jão [com tradução em Libras]

DOM 13h – 14h       Onze:20 [com tradução em Libras]

DOM 15h – 16h       Vitor Kley [com tradução em Libras]

DOM 17h – 18h       Silva [com tradução em Libras

Anhangabaú Plural

SÁB    18h – 19h       Palavra Cantada

SÁB   21h – 22h30  Ofertório – Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso

DOM 00h – 01h30  Criolo

DOM 03h – 04h30  Seun Kuti & Egypt 80 part. IZA

DOM 09h – 10h       Aline Barros

DOM 12h – 13h30  Anitta [com tradução em Libras]

DOM 14h30 – 15h30  Anavitória [com tradução em Libras]

DOM 17h – 18h       Lucas Lucco [com tradução em Libras]

Para acessar programação completa, clique no link disponibilizado pelo site oficial: https://agendao.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/Programa%C3%A7%C3%A3o-Virada-Cultural-2019.pdf

Publicidade
Clique para comentar

Comentar

Sociedade

Usuários de patinetes elétricos expostos ao perigo

81% não usam itens de segurança, diz Procon-SP

Da Redação, em 15 de junho de 2019
EBC

Pesquisa feita pela Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, mostra que 28% dos 1.381 entrevistados declararam ter utilizado patinete elétrico, dos quais, 77% (302), por meio de locação do equipamento. Dos usuários que já alugaram, 81% responderam que não utilizam equipamentos de segurança e 57% costumam transitar pelas ciclofaixas.

A pesquisa revela ainda que 43% dos consumidores que responderam já ter utilizado o serviço de aluguel de patinetes deram o aceite no aplicativo sem ler o termo de uso e a política de privacidade. Ao todo, 65% declaram que não sabiam utilizar o equipamento.

Para 80% dos entrevistados o patinete elétrico é uma boa alternativa de transporte na cidade de São Paulo. Ao mesmo tempo, 72% defendem que exista algum tipo de regulamentação, tais como: locais para transitar e estacionar e uso de equipamentos de segurança. O questionário sobre o uso de patinetes elétricos foi disponibilizado no site da fundação entre os dias 14 e 27 de maio. O objetivo foi identificar a percepção do consumidor, que utiliza ou não esse meio de locomoção, sobre a segurança e a oferta do serviço.

Continue Lendo

Sociedade

Instituto Florestal recupera área em Mogi Guaçu

Área está localizada na Estação Experimental e visitantes poderão conhecer diferentes espécies do cerrado

Da Redação, em 14 de junho de 2019

Uma área de cerrado de aproximadamente 45 campos de futebol, em Mogi Guaçu, foi entregue para a população após ser recuperada. Agora, quem mora na região pode apreciar a natureza e conhecer a Trilha das Lobeiras.

“A trilha é bem estruturada e funciona bem para trabalhar a educação ambiental com crianças, jovens e adultos. Esperamos novos projetos para fortalecer ainda mais essa área que tem tudo para ser uma floresta estadual”, disse o diretor da Divisão de Florestas e Estações Experimentais do Instituto Florestal, Luiz Miguel Menezes. O instituto é responsável pela recuperação do local em parceria com o Aeroporto Internacional de Viracopos e a empresa Ceiba Consultoria Ambiental.

A área restaurada tem 442,5 mil metros quadrados e está localizada na Estação Experimental de Mogi Guaçu, na Fazenda Campininha. Ao todo, a trilha tem 1 km de extensão com sinalização em placas identificando espécies típicas do cerrado paulista. O visitante poderá conhecer conhecer diferentes espécies como rabo-de-burro (espécie de sapê comum em áreas de cerrado), além da floração e frutificação de lobeiras, jurubebas, indaiá, cajueiro-do-campo, gabirobas, entre outras.

“As áreas de cerrado são extremamente significativas para a manutenção da biodiversidade, mas ações práticas de restauração ecológica nesse bioma são relativamente mais raras”, completou o analista ambiental de Viracopos, Tiago Aranha.

Continue Lendo

Destaques