Siga-nos

Sociedade

Virada Cultural começa hoje e promete!

Festival ocorre durante este final de semana, dia 18 e 19 de maio, com 1.200 atrações

Da Redação, em 18 de maio de 2019
Divulgação Governo do Estado de São Paulo

A 15ª edição do festival 24 horas de São Paulo, a capital da cultura, acontece nos dias 18 e 19. Serão mais de 1.200 atividades gratuitas distribuídas em mais de 250 pontos, centralizados e descentralizados, espalhados por toda cidade. Com todos os eventos gratuitos e programação personalizada para cada cidade, a Virada é realizada pelo Governo em parceria com prefeituras municipais, sendo um dos maiores eventos do Estado!

Entre as novidades desta edição, está o corredor aberto da Paulista – com atrações 24h na rua e em instituições como Instituto Moreira Salles – IMS, Japan House São PauloSesc Avenida Paulista, Itaú Cultural e o vão do MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand. Teremos também atrações nas quadras de Escolas de Samba e a transmissão ao vivo do evento para todo o Brasil pela Spcine Play.

A Virada contará com inúmeros shows, aqui alguns dos destaques: Seun Kuti & Egypt 80 (NG) coming to Bielefeld com participação de IZA Oficial e Ofertório, com Caetano Veloso, Moreno, Zeca e Tom Veloso; e nomes como Anitta, Pabllovittar, Naiara Azevedo, Lucas Lucco, Anavitória, Rincon Sapiência + ÀTTØØXXÁ, Ludmilla, Maria Rita, Criolo, VITOR KLEY, Emicida, Karol Conka, Grande Encontro(ElbaRamalho, Alceu Valençae Geraldo Azevedo), Nação Zumbi, É OTchan, Jojo Todynho, Céu + Tropkillaz, Angela RoRo, Baco Exu do Blues, Demônios da Garoa, Sepultura, Moraes Moreira — e muito mais.

República da Diversidade

SÁB    19h – 20h       Novas Famílias – Marina Lima convida Letrux [com tradução em Libras]

SÁB    22h – 23h      Ocupação travesti –  shows e intervenções poéticas com Renata Carvalho (MC), Leonarda Gluck (poesia e travaturgia), Malka, Marina Matheus, MC Dellacroix e Alice Guel. Participação especial de Natt Maat, Albert magno e Rosa Luz [com tradução em Libras]

DOM 01h – 02h       Quebrada Queer convida: Preta Rara + Kaya Conky +  Pepita

DOM 04h – 5h         Pabllo Vittar

DOM 06h30             Majur e Hiran

DOM 08h30 – 09h30         As Transformistas

DOM 11h – 12h       Baile do Abrava – Tiago Abravanel convida Jeniffer Nascimento

DOM 13h30 – 14h30         Jaloo convida Gaby Amarantos  + Mc Tha [com tradução em Libras]

DOM 16h – 17h       Baile da Preta – Preta Gil [com tradução em Libras]

Cásper Líbero Pop

SÁB    19h – 20h      Ana Muller

SÁB    21h – 22h      Mariana Nolasco

SÁB    23h – 00h     Alice Caymmi

DOM 01h – 02h       Karol Conka convida Danna Lisboa

DOM 03h – 04h      Matuê

DOM 09h – 10h      Tuyo

DOM 11h – 12h       Jão [com tradução em Libras]

DOM 13h – 14h       Onze:20 [com tradução em Libras]

DOM 15h – 16h       Vitor Kley [com tradução em Libras]

DOM 17h – 18h       Silva [com tradução em Libras

Anhangabaú Plural

SÁB    18h – 19h       Palavra Cantada

SÁB   21h – 22h30  Ofertório – Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso

DOM 00h – 01h30  Criolo

DOM 03h – 04h30  Seun Kuti & Egypt 80 part. IZA

DOM 09h – 10h       Aline Barros

DOM 12h – 13h30  Anitta [com tradução em Libras]

DOM 14h30 – 15h30  Anavitória [com tradução em Libras]

DOM 17h – 18h       Lucas Lucco [com tradução em Libras]

Para acessar programação completa, clique no link disponibilizado pelo site oficial: https://agendao.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/Programa%C3%A7%C3%A3o-Virada-Cultural-2019.pdf

Publicidade
Clique para comentar

Comentar

Sociedade

Alesp aprova proibição de canudos de plástico em SP

Projeto agora está sob análise do governo de São Paulo

Da Redação, em 27 de junho de 2019
EBC

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou medida que proíbe o fornecimento de canudos de material plástico nos estabelecimentos comerciais de todo o estado. De acordo com a lei de autoria do deputado Rogério Nogueira (DEM), os canudos de material plástico terão de ser substituídos por canudos feitos de papel reciclável, material comestível ou biodegradável, embalados individualmente em envelopes completamente fechados feitos a partir do mesmo material.

Quem descumprir a determinação poderá ser multado. “O canudo plástico é um dos maiores problemas ecológicos contemporâneos. Se cada brasileiro utilizar um canudo plástico por dia, em um ano, serão consumidos 75.219.722.680 canudos. Pesquisas mostram que mais de 95% do lixo nas praias brasileiras é de material plástico. E, assim como outros resíduos, todo esse material acaba invadindo o mar, prejudicando o habitat natural e a saúde dos animais que, com muita frequência, morrem por ingestão desse plástico descartado pelos humanos”, afirmou o deputado. 

Capital

O prefeito da capital, Bruno Covas, sancionou a lei que proíbe o fornecimento de canudos feitos de material plástico aos clientes de hotéis, restaurantes, bares, padarias e outros estabelecimentos comerciais. A medida, que foi publicada no Diário Oficial da Cidade, também será aplicada em clubes noturnos, salões de dança e eventos musicais de qualquer espécie.No lugar do material plástico, os estabelecimentos deverão fornecer canudos em papel reciclável, material comestível, ou biodegradável, embalados individualmente em envelopes hermeticamente fechados feitos do mesmo material.

“O compromisso ambiental é o compromisso ético da nossa geração com as gerações futuras. Pode parecer um pequeno passo, quando falo de canudos plástico, com tantos problemas que temos a enfrentar. Mas é um passo importante a ser dado ao lado de tantos outros que a cidade pretende dar”, disse Bruno Covas. Na cidade de São Paulo, a regulamentação da nova lei deverá ocorrer no prazo máximo de 180 dias, conforme prevê a legislação.

Continue Lendo

Sociedade

Número de famílias endividadas aumenta em SP

Alto índice de desemprego fez inadimplência crescer, diz FecomercioSP

Da Redação, em 19 de junho de 2019
EBC

A proporção de famílias endividadas na capital paulista aumentou para 56,5% em maio deste ano, em relação a abril (55,2%). Segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), na comparação com o mesmo período do ano passado,a alta foi de 5,4 pontos percentuais, o que significa 227 mil famílias endividadas a mais do que em maio de 2018.

De acordo com a FecomercioSP, o alto índice de desemprego também levou ao aumento da taxa de inadimplência, que chegou a 20,5% em maio. Isso significa que 804,3 mil famílias não pagaram a dívida até a data do vencimento, com crescimento de 53 mil em um ano, próximo do maior patamar histórico, de 21,8%, registrado em abril de 2012.

Também em maio, houve queda de 1,8% na intenção de consumo das famílias e de 1,6% na propensão de comprar algum produto financiado nos próximos três meses, na comparação com o mês de abril. A Federação do Comércio ressalta que o percentual de renda comprometida com dívida tem permanecido em torno de 28,5% ao longo dos meses.

“É bom evitar o repasse de aumento de preços ao cliente, já não tão disposto a comprar”, diz, em nota, a FecomercioSP. “Por isso, é preciso se empenhar na negociação com os fornecedores, com atenção ao câmbio e à inflação, ainda que seja necessário reduzir a margem de lucro. Assim, será possível manter o fluxo de caixa e fazer o estoque girar.”

Segundo a entidade, os comerciantes precisam oferecer opções variadas de pagamento aos clientes, o que pode ser uma forma positiva de garantir vendas, além de descontos no pagamento à vista e de disponibilizar parcelamento da compra. A FecomercioSP lembra que os consumidores têm enfrentado restrições de créditos nas grandes instituições.

Continue Lendo

Destaques